“Goiás, finalmente, terá um aeroporto com voos internacionais”, comemora Wilder Morais

Últimos termos do processo foram discutidos em reunião realizada na quinta-feira, 26 entre o secretário e o superintendente da Infraero

Aeroporto Santa Genoveva | Foto: reprodução

O Aeroporto de Goiânia terá mudança de perfil efetivada no próximo mês. Após reunião realizada na quinta-feira, 26, entre o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, e superintendente da Infraero em Goiás, Antônio Sales, os últimos termos do processo foram acordados e o termo será assinado na segunda quinzena de outubro.

A mudança de perfil do aeroporto depende da aprovação de quatro órgãos: Polícia Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Anvisa e Receita Federal. Sendo que três deles já se manifestaram, faltando apenas a Receita Federal, que por sua vez deve se manifestar em dez dias.

“O governador Ronaldo Caiado (DEM) determinou que a Secretaria de Indústria e Comércio cuidasse de todo esse processo. Foi o que fizemos assim que fui nomeado secretário. E agora estamos bem próximos de anunciar que Goiás, finalmente, terá um aeroporto com voos internacionais”, disse Wilder.

Wilder Morais| Foto: Lívia Barbosa/Jornal Opção

A capital goiana será a 31º cidade do País a contar com um aeroporto internacional. A expectativa é de aumento de faturamento com movimentações de voos de cargas e de passageiros, com destaque para potencial aumento de movimento no turismo, pensando em polos turísticos do Estado, como parques ambientais, cidades históricas e Caldas Novas.

Segundo Wilder Morais, a pasta irá convidar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) para vir a Goiânia participar do processo de assinatura do termo que oficializa a internacionalização do aeroporto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.