Interdição da Marginal Botafogo causa cerca de 25 km de congestionamento

Via sofreu com novos desmoronamentos e está interditada parcialmente tanto no sentido Sul/Norte quanto no sentido Norte/Sul

A Marginal Botafogo registrou cerca de 25 km de congestionamento por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (15/12), próximo a Avenida Araguaia.

A via está interditada em meia pista tanto no sentido Sul/Norte quanto no sentido Norte/Sul  por conta de desmoronamentos.

Na tarde da última quinta-feira (15), parte da pista desmoronou durante a forte chuva. Ainda antes do reparo programado, a Marginal sofreu novos desmoronamentos, o que interditou outro local da pista.

Em outubro, no início do período de chuvas, o Jornal Opção adiantou sobre os riscos na região.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Fernando Cozzetti, admitiu que os riscos continuavam, mesmo após as obras. “Estamos fazendo monitoramento com um equipe de plantão”, esclareceu.

De acordo com ele, o problema só será resolvido no ano que vem, pois a prefeitura ainda trabalha para contratar a obra. “Conseguimos recursos junto ao Ministério da Integração Nacional, mas ainda estamos aguardando definição”, justificou.

Veja a nota-resposta da Prefeitura sobre o caso, enviada antes dos novos desmoronamentos:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) informa que a via da Marginal Botafogo no sentido Sul/Norte foi totalmente interditado na hora da chuva para escoamento da água e no sentido Norte/Sul será interditado em meia pista para realização das obras de recuperação do trecho danificado. A Seinfra lembra ainda que os estragos causados na marginal pelas fortes chuvas desta quinta-feira, 14, não foram no mesmo local já revitalizado neste ano. Ressalta também que, neste momento, os engenheiros da Seinfra estão no local avaliando a situação e os reparos se iniciam às 7 horas desta sexta-feira, 15.

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

 

Deixe um comentário