Integrante do CV é preso por participar de homicídio brutal gravado em Goiânia
03 dezembro 2024 às 11h41
COMPARTILHAR
Um integrante do Comando Vermelho, de 23 anos, foi preso por envolvimento no brutal assassinato do jovem Lucas André Xavier de Oliveira, também de 23 anos, no Setor Vera Cruz, em Goiânia. A vítima, de acordo com a Polícia Civil (PC), foi atraída por Kaiser Rômulo da Silva e outros quatro comparsas depois de perder 2 kg de maconha da facção, avaliados em mais de R$ 3 mil.
LEIA TAMBÉM
Polícia goiana prende faccionados do CV que arrancaram língua de “cagueta”
Operação mira membros do CV suspeitos de praticar homicídios em Goiás
A prisão ocorreu no último domingo, 1º, depois de mais de um ano de investigações. A polícia apurou que perda da droga foi o estopim para que o grupo executasse a vítima, que passou a ser vista como um “cagueta” – delator na linguagem carcerária. Lucas chegou a ter a língua arrancada pelo grupo no dia 21 de novembro de 2023, data em que desapareceu. O corpo da vítima, que teve a morte filmada, ainda continua desaparecido.
No dia em que foi morto, de acordo com a PC, Lucas foi obrigado a entrar em um veículo estacionado em frente à quadra 26, no Jardim Cerrado 7. A emboscada foi planejada por Yuri Alexandre Sousa Andrade, o Cerradão, que convenceu a vítima a se encontrar com ele com o objetivo de cometer um roubo para sanar a dívida das drogas.
Já dentro do veículo, a vítima foi levada para uma região de mata, no Setor Vera Cruz. No local, Lucas Martins da Silva, conhecido como “Stuart”, de 25 anos, e Deivid Vitor Fernandes de Sousa, o “Lacoste”, de 21, mataram o jovem e, em seguida, acionaram Denes Pereira da Silva, de 38, tido como o coveiro da facção, para enterrar o corpo.
Daivid, Lucas e Denes já haviam sido presos durante operação da PC em dezembro de 2023. O mandante do crime Yuri Alexandre, por outro lado, segue foragido. A suspeita é que Yuri está escondido em uma comunidade do Rio de Janeiro.