Instituto Ser Tão Grande oferece bolsas de estudos para alunos de baixa renda em Goiânia

Podem participar da seleção alunos do nono ano que estudem em escolas públicas, tenham idade entre 12 e 15 anos e apresentem alta performance escolar

Foto: Reprodução

O Instituto Ser Tão Grande é uma entidade privada sem fins lucrativos que auxilia alunos de baixa renda. Por meio desse projeto, os estudantes podem fazer o financiamento do ensino médio, e de outros cursos, em instituições particulares de ensino.

O projeto nasceu da ideia de dois jovens goianos que acreditam haver muitos talentos e potencialidades que estão se perdendo pelo caminho por falta de oportunidade. “Sabe-se que 90% da nota do Enem é influenciada por fatores econômicos e culturais. Muitas oportunidades no Brasil e em Goiás nascem no berço, por pura seleção biológica aleatória. Nós queremos quebrar esse ciclo”, explica Ismael Cavalcante, um dos fundadores do instituto.

A iniciativa é financiada por doadores que acreditam no poder transformador da educação. Todo o valor arrecadado é revertido em financiamento de estudo para os alunos selecionados. Os jovens contemplados pelo programa poderão cursar os três anos do Ensino Médio em escolas particulares ou, caso optem por continuar na escola pública, terão acesso a cursos de reforço no contraturno, além de aulas de inglês.

“Nós queremos impactar a educação como um todo. Nossa principal meta é dar perspectiva e abrir a visão de mundo desses jovens. Veja este dado: 93% dos jovens de 18 anos não sabem calcular uma equação matemática simples, nosso desempenho é pior do que o Vietnã. Como sociedade, precisamos mudar isso, e todas as iniciativas são bem-vindas”, diz Daniel Mortoni, também fundadores do instituto.

As inscrições vão até o próximo dia 29, e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.institutosertaogrande.org. Podem participar da seleção alunos do nono ano que estudem em escolas públicas, tenham idade entre 12 e 15 anos, apresentem alta performance escolar e vontade de contribuir para um mundo melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.