Jovens selecionados terão acesso a educação multidisciplinar durante todo ensino médio, além de serem inseridos em programas de desenvolvimento pessoal e orientação profissional até ingresso na universidade

Foto: Reprodução | Casag.

O Instituto Ser Tão Grande vai selecionar estudantes de baixa renda para receberem bolsas de estudos do ensino médio. De acordo com os critérios, podem participar da seleção alunos do 9º ano que estudam em escolas públicas de Goiás, que sejam de baixa renda e tenham entre 12 e 15 anos. As inscrições começam no próximo sábado, 20, e podem ser feitas de graça no site da instituição.

O instituto é uma entidade privada sem fins lucrativos mantida por meio de doações.

Os jovens selecionados terão acesso a bolsa educacional multidisciplinar durante todo o ensino médio. Além disso, serão inseridos em programas de desenvolvimento pessoal e orientação profissional até o ingresso na universidade.

O processo seletivo tem cinco etapas e leva em conta desempenho acadêmico, realidade socioeconômica e habilidades socioemocionais.

Após o cadastro inicial, o candidato passará por um teste online, no dia 11 de outubro. Então, o aluno fará uma entrevista, também pela internet, no dia 25 de outubro e uma prova presencial prevista para 14 de novembro. A última etapa vai ser uma entrevista presencial com o estudante e a família dele, programada para dia o12 de dezembro.