Instituto promove workshop sobre gamificação no processo de aprendizagem

O conceito já é adotado por muitos profissionais e empresas é o uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas

A mestre, fundadora e diretora executiva da Winner Gamificação Nayra Karinne | Reprodução

Nesta terça-feira (03/4), o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) realiza um workshop sobre a utilização da gamificação no processo de motivação de ações, comportamentos e engajamento de pessoas.

O evento é uma oportunidade de conhecer o que é a gamificação e de que forma ela pode contribuir para a aprendizagem e mudar comportamentos. Trata-se de uma alternativa que promove o aprendizado por meio de práticas ludopedagógicas e interativas com resultados comprovadamente eficazes.

A técnica, que adapta conceitos e ideias do universo dos jogos para o mundo real, faz uso de elementos para incentivar a realização de tarefas ou desafios. Dentre esses elementos, estão a competição, cooperação, aplicação de fases e entregas de prêmios.

O Workshop ocorrerá às 19h30, no Auditório do IPOG, localizado na Avenida T-1, no Setor Bueno, e contará com as palestrantes Nayra Karinne Bernardes de Menezes e Maraísa Lima, ambas professoras da instituição. A inscrição é gratuita e pode ser efetuada por meio deste link.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.