Instituto em Goiás oferece bolsas para estudantes de baixa renda

Podem participar da seleção alunos do 9º ano que estudem em escolas públicas de Goiás, sejam de baixa renda, tenham idade entre 12 e 15 anos e apresentem alta performance escolar

Inscrições seguem abertas até o dia 27 de setembro | Foto: Reprodução

O Instituto Ser Tão Grande, entidade privada e sem fins lucrativos, anunciou a abertura de inscrições para bolsas de incentivo educacional multidisciplinar durante todo o ensino médio, voltadas a estudantes do 9º ano do ensino fundamental que sejam de baixa renda.

De acordo com o instituto, as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro, pelo site. Além da bolsa, que cobre todo o período de ensino médio, o aluno ganhará, também, aulas de inglês e reforço e serão inseridos em programas de desenvolvimento pessoal e orientação profissional até o ingresso na universidade.

Podem participar da seleção alunos do 9º ano que estudem em escolas públicas de Goiás (capital ou interior), sejam de baixa renda, tenham idade entre 12 e 15 anos, apresentem alta performance escolar e vontade de contribuir para um mundo melhor.

O processo seletivo tem cinco etapas. Há critérios de desempenho acadêmico, socioeconômico e de habilidades socioemocionais. O estudante precisa cadastrar-se no site e passar por teste online (11/10), entrevista online (25/10), prova presencial (14/11) e entrevista presencial, juntamente com a família (12/12).

A seleção realizada em 2019 recebeu 134 inscrições de alunos de baixa renda que estavam concluindo o nono ano do ensino fundamental em escola pública.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.