Instituto disponibiliza 80 vagas para cursos de roteiristas

Icumam democratiza o acesso à produção de audiovisual brasileira

Foto: divulgação

O Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam) disponibiliza 80 vagas para roteiristas distribuídas em cinco módulos: Roteiro para Animação, Roteiro Cinematográfico (documentário e ficção), Roteiro para Série de TV (humor e drama) e Roteiro para Websérie, ministradas entre os dias 3 e 6 de abril, em Goiânia, no Sebrae-GO.

Roteiristas, diretores, estudantes de audiovisual e demais profissionais da área de comunicação podem se inscrever no curso, até 12 de março, pelo site.

O Curso de Formação Profissional do Icumam se estabelece como um projeto que viabiliza aos profissionais goianos do audiovisual a possibilidade de qualificação profissional, e tem como objetivo a formação de mão-de-obra prioritariamente para o mercado do audiovisual em Goiás.

Contribuindo diretamente para fomentar o mercado audiovisual no Estado e no Brasil, o curso vem para suprir uma necessidade no que tange a formação profissional voltada para a área audiovisual, especificamente roteiros.

Em 2019, profissionais reconhecidos nacionalmente e com intensa atuação no mercado conduzirão os cursos, são eles: Di Moretti, roteirista e consultor de longas de sucesso, como, “Tropicália”, “Dominguinhos” e “Do pó da Terra”. “Renata Corrêa que se destaca em projetos de sucesso da TV brasileira, como, ‘Tá no Ar”, da Rede Globo; Thiago Fogaça, professor, consultor de roteiro e storytelling; e Rosana Urbes, diretora e animadora, com experiência internacional em diversos longas dos Estúdios Disney, como, “Mulan” e “Tarzan”.

“Acompanhamos ao longo dos anos a evolução do panorama audiovisual goiano, essa resposta nos impulsiona a continuar o trabalho de formação e qualificação profissional”, reforçou a diretora do Icumam que está na sua 13ª edição, Maria Abdalla.

O regulamento prevê atendimento prioritário para roteiristas, diretores, estudantes e profissionais do audiovisual e da comunicação (propaganda, relações públicas, rádio e TV, artes plásticas, multimídias e outros) que residam no estado de Goiás. 

Todos os módulos acontecem simultaneamente e contam com a apresentação de conteúdo teórico, exercícios práticos, criação e apresentação de projetos individuais, por meio do Pitching de Ideias.

“Em 2015, o projeto ganhou mais força com a constituição do Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais e segue para sua 13ª edição. O roteiro é a primeira das engrenagens de um filme”, concluiu Abdalla.

O Curso de Formação Profissional tem patrocínio da Rodonaves Transporte, através da Lei Goyazes – Programa Estadual de Incentivo à Cultura de Goiás, apoio do SEBRAE – Goiás e é realizado pelo Icumam Cultural e Instituto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.