O Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV-UFG) está com um Processo Seletivo Simplificado para preencher 79 vagas temporárias no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Governo Federal.

As inscrições estarão abertas a partir de 8 de novembro, encerrando-se em 17 de novembro de 2023, e podem ser realizadas através do Portal do Candidato. As oportunidades abrangem funções de auxiliar e técnico de laboratório, farmacêutico e químico, com contratos variando de um a quatro anos.

As vagas destinam-se a candidatos com níveis fundamental e médio para os cargos de auxiliar e técnico de laboratório, nos quais será realizada uma análise curricular. Já para as posições de farmacêutico e químico, de nível superior, a seleção será feita por meio de uma prova objetiva.

Os postos de trabalho estão distribuídos em sete cidades brasileiras: Brasília/DF, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Pedro Leopoldo/MG, Goiânia/GO, Recife/PE e Belém/PA. Os salários variam de R$4.000,00 a R$6.130,00, dependendo da posição.

A escolha pelo Processo Seletivo Simplificado foi explicada por Estela Medeiros, diretora de gestão corporativa do MAPA, como uma medida para lidar com o acúmulo de processos de registro de produtos, oferecendo resultados em curto prazo.

“O farmacêutico e o químico vão trabalhar nos processos de registro de produtos veterinários, agrotóxicos e bebidas. A função deles será de análise documental dos pedidos que chegam no Ministério”, afirma.

Segundo ela, o auxiliar e técnico de laboratório terão a responsabilidade de preparação e análise de amostras para determinar a presença de influenza aviária. “Nosso objetivo é oferecer o melhor atendimento ao setor agropecuário”, declara Estela.

Claci Rosso, diretora executiva do Instituto Verbena, destaca que a UFG em parceria com o IV cumpre sua missão de atender às necessidades da sociedade brasileira.

“Para nós é uma grande honra e responsabilidade trabalharmos com o Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento na realização deste Processo Seletivo Simplificado”, afirma. Ela pontua a necessidade de agilidade, segurança e excelência durante todo o processo que irá contemplar seis estados mais o Distrito Federal.

“Estamos sempre aprimorando nossa equipe para que todas as etapas sejam cumpridas com qualidade e segurança, desde a elaboração do edital, as inscrições, o processamento dos dados e a publicação dos resultados”, finalizou Claci.

Leia também: