Instituições filantrópicas recebem doações de pescados apreendidos na BR 060

A carga de uma tonelada foi apreendida pela PRF e fiscais do Ibama. A mercadoria estava sendo transportada em um ônibus interestadual que saiu de Rondônia com destino a Goiás

Cerca de uma tonelada de pescado que foi apreendida na tarde do último domingo, 25, na BR 060, em Abadia de Goiás, foram doados à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que está disponibilizando o alimento a mais de uma dezena de entidades filantrópicas cadastradas. A apreensão foi feita em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ibama.

A carga estava sendo transportada em um ônibus interestadual que saiu de Rondônia com destino a Goiás. Ao ser fiscalizado pela polícia foram encontradas nove caixas de isopor, carregadas com várias espécies de pescado como Tucunaré, Cachara, Jaú e Pirarucu. A carga não tinha documento que comprovasse a origem do pescado como também a identificação do proprietário da mercadoria. Fiscais do Ibama foram acionados e comprovaram a irregularidade da mercadoria transportada.

A empresa transportadora foi multada em cerca de R$ 17 mil e o pescado foi apreendido pelo órgão ambiental e repassada para OVG dar como destinação a doação para entidades filantrópicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.