Instituições de ensino oferecem 3.693 vagas para o Sisu em Goiânia. Resultado do Enem será divulgado hoje

Em 2015, o único processo seletivo da UFG corresponde ao Sisu. Apenas os alunos que fizeram o Enem podem conquistar uma das vagas da universidade

Foto: Ascom/UFG

Foto: Ascom/UFG

O Ministério da Educação vai liberar nesta terça-feira (13/1) a consulta individual das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Com a pontuação, os candidatos poderão concorrer as mais de 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em Goiânia, instituições de ensino oferecem 3.693 vagas para 97 cursos.

O Sisu seleciona alunos para vagas em instituições públicas de ensino superior em todo País. A Universidade Federal de Goiás (UFG) em Goiânia oferece 3.609 vagas, que são distribuídas entre a Unidade Sede – Campus Samambaia e o Campus Colemar e Silva, no Setor Universitário. Por sua vez, o Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) oferece 84 vagas para 15 cursos na capital.

Em maio do ano passado, a UFG anunciou que não utilizaria mais seu vestibular oficial. A partir de 2015, o único processo seletivo da instituição corresponde ao Sisu — que ficará com as inscrições abertas aos estudantes do dia 19 de janeiro até as 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) do dia 22.

O aluno interessado em estudar na UFG e no IFG podem escolher até duas opções de curso. Para participar, o estudante deve ter realizado a edição do Enem de 2014 e não pode ter obtido nota zero (0) redação.

O resultado da primeira chamada, que poderá ser consultado na página do Sisu na internet, será divulgado no dia 26. A matrícula na instituição na qual o estudante foi selecionado deverá ser realizada nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro.

O candidato deve acessar sua nota do Enem no site do Inep.

Deixe um comentário