Instagram agora vai aceitar fotos verticais e horizontais

Aplicativo anunciou que usuários poderão postar imagens em orientação de retrato e paisagem. Outra mudança é que todos os efeitos poderão ser usados para foto e vídeo

| Foto: Reprodução

Nova atualização vem com o lema de “pensar fora do quadrado” | Foto: Reprodução

Uma das limitações do Instagram que mais incomodavam os usuários eram as fotos exclusivamente quadradas. Para resolver esta queixa, nesta quinta-feira (27/8), o aplicativo anunciou que agora também irá aceitar fotos em modo retrato (vertical) e paisagem (horizontal). No comunicado, batizado de “pensando fora do quadrado”, a empresa afirma que a intenção é não limitar as possibilidades dos usuários.

“Sabemos que não é fácil compartilhar este tipo de conteúdo [fotos quadradas] no Instagram: amigos são cortados de fotos em grupo, o conteúdo do seu vídeo parece apertado e você não consegue capturar a ponte Golden Gate de uma ponta a outra”, diz a nota. A partir da nova atualização, o usuário do aplicativo terá a opção de escolher qual orientação vai querer antes de postar a foto.

Segundo o Instagram, a mudança vai beneficiar principalmente os vídeos postados, que ficarão “mais cinegráficos que nunca”. Outra mudança que vem com a atualização é que todos os filtros disponibilizados poderão ser usados tanto para as fotos quanto para os vídeos – anteriormente existiam efeitos diferentes para cada um deles. A Versão 7.5 já está disponível para iOS na App Store e para Android na Google Play.

Veja vídeo de anúncio da novidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.