INSS aumenta capacidade de teleatendimento em 30%
23 setembro 2020 às 21h07

COMPARTILHAR
Plataforma centralizada de comutação transfere automaticamente ligação para central que esteja menos sobrecarregada, tornando atendimento mais rápido e eficiente

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou nesta quarta-feira, 23, que está em processo de contratação de mais uma central de atendimento, com o intuito de otimizar o serviço oferecido através do telefone 135. A capacidade de atendimento através do canal será aumentada em 30%.
A inserção da plataforma centralizada de comutação para as centrais vai melhorar o tempo de espera, transferindo automaticamente a ligação para a central que esteja menos sobrecarregada, tornando o atendimento seja mais rápido e eficiente.
A autarquia ainda comunicou que, devido ao excesso de demandas, fará reagendamentos automáticos e avisará o segurado através de ligações. O INSS ligará para todos os segurados que possuam o cadastro correto até sexta-feira, 25, com as informações sobre o novo reagendamento.
O instituto reiterou que nessas ligações não são solicitados dados bancários ou de benefício.
Se não estiver com um cadastro de telefone válido, o segurado não vai receber a ligação no prazo previsto. Nesse caso, o beneficiário deverá entrar em contato pelo 135 ou, a partir da semana que vem, pelo Meu INSS.