Inscritos no programa Passe Livre Estudantil já podem utilizar benefício

Quem se cadastrou até o dia 5 de fevereiro já contam com saldo disponível para o uso; cadastro pode ser realizado até o dia 21 de março nas unidades do Vapt Vupt

A Secretaria de Estado do Governo informou, nesta quinta-feira (12/2), que os estudantes que se cadastraram ou recadastraram no programa Passe Livre Estudantil (PLE) até a última quinta-feira (5) já contam com seu saldo disponível para uso. Já foram inscritos 17.590 alunos, totalizando 839.963 passagens disponibilizadas.

O PLE disponibiliza duas viagens diárias aos usuários, garantindo passagens para a ida e a volta da instituição de ensino. Todos aqueles que se cadastraram receberam o benefício, o que faz com que o programa tenha 75 mil usuários em Goiânia e na Região Metropolitana – num total de 18 municípios.

O secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, ressaltou que “a grande procura já nos primeiros dias demonstra o interesse dos estudantes nesse relevante programa social que visa incentivar a educação em Goiás”.

O prazo para cadastro ou recadastramento vai até o dia 21 de março. Porém antes, o estudante deve realizar ou renovar o cadastro no Passe Escolar, o que pode ser feito pelo site do SitPass.

Para cadastro no PLE, o estudante deve se dirigir a uma das unidades do Vapt-Vupt portando a cópia de documento de identificação e do CPF, além da cópia do Cartão Passe Escolar. Caso o aluno seja menor de idade, o cadastro será realizado pelo responsável que deve anexar a cópia de seus documentos ao processo.

Lá, ele assinará o termo de uso do Passe Livre e registrará o pedido. A resposta será informada no e-mail cadastrado do estudante em até 5 dias úteis após o encerramento do prazo de inscrições.

O atendimento é oferecido nas unidades do Vapt Vupt do Buriti Shopping, Garavelo, Araguaia Shopping, Banana Shopping, Buena Vista, Campinas, Central do Servidor, Cidade Jardim, Praça da Bíblia, Senador Canedo e Trindade. Para mais informações o estudante pode ligar no (62) 3201-5632.

*Com informações da Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Governo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.