As inscrições para o Processo Seletivo 2023/2 da Universidade Estadual de Goiás (UEG) se encerram nesta quinta-feira, 11. São 450 vagas disponíveis para 11 cursos de graduação com início a partir do segundo semestre de 2023. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo site www.vestibular.ueg.br.

As 450 vagas do processo seletivo são oferecidas para os seguintes cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia.

As provas acontecem no dia 4 de junho, nas cidades onde houver vagas disponíveis, com resultado final divulgado em 10 de julho. Para completar a inscrição, é preciso pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 50. O prazo para pedido de isenção da taxa já foi encerrado, no dia 20 de abril.

Na inscrição, o candidato deverá indicar no formulário a primeira opção de curso, a cidade, o turno e a segunda opção de graduação que deseja cursar. O processo inclui vagas reservadas ao sistema de cotas, voltadas a candidatos que sejam comprovadamente oriundos da rede pública de educação básica, negros, indígenas ou pessoas com deficiência. São oferecidas, ainda, vagas suplementares aos quilombolas.