Inscrições para o Sisu começam no dia 19 de janeiro

Podem se inscrever os estudantes que participaram do Enem 2014 e não tiraram zero na redação

Foto: Marcos Santos/USP Imagens/ Fotos Públicas

Foto: Marcos Santos/USP Imagens/ Fotos Públicas

As inscrições para a primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão abertas no dia 19 de janeiro. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site do Sisu e o prazo se encerra no dia 22 de janeiro. O edital desta edição do Sisu foi publicado na edição desta segunda-feira (5/1) do Diário Oficial da União.

O Sisu é o sistema gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Pode se inscrever nesta primeira edição do Sistema de Seleção Unificada de 2015 o estudante que fez o Enem de 2014 e não tirou nota zero na redação. Ao se inscrever, o candidato pode escolher até duas opções de vaga, por ordem de preferência. Durante o período de inscrição, essas opções podem ser mudadas ou canceladas.

O candidato também deve especificar se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência,  às vagas reservadas à lei federal de cotas ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.

O resultado da chamada regular do Sisu será divulgado no dia 26 de janeiro e o estudante aprovado deverá fazer a sua matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro. Diferentemente das outras edições, esse processo seletivo terá apenas uma chamada.

Para as vagas que não forem ocupadas, haverá uma lista de espera. Para participar da lista, o estudante deverá manifestar interesse no site do Sisu no período de 26 de janeiro a 6 de fevereiro.

O estudante só poderá manifestar interesse na lista de espera para a sua primeira opção de curso. O acompanhamento das convocações efetuadas pelas instituições para o preenchimento das vagas em lista de espera é de responsabilidade do estudante. Cada instituição estabelecerá em edital prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula, além de horários e locais de atendimento.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.