Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira (19)

O resultado será divulgado no dia 26 deste mês

Estudantes em Brasília no 1º dia do Enem 2014 / Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil (08/11/2014)

Estudantes em Brasília no 1º dia do Enem 2014 / Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil (08/11/2014)

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam na próxima segunda-feira (19/1). Todos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tiraram nota zero na redação, podem participar. As inscrições devem ser feitas online até a próxima quinta-feira, dia 22.

Todos os 5.631 cursos já estão disponíveis na página do Sisu. São 205.514 vagas em 128 instituições. O resultado será divulgado no dia 26 deste mês, sendo que neste dia já começam as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferta bolsa de estudo em instituições privadas.

Algumas universidades exigem uma nota mínima, e o participante que não a obtiver não conseguirá fazer a inscrição. A candidatura é gratuita e o estudante precisa apenas do número de inscrição e senha do Enem. O aluno irá selecionar o curso de sua primeira opção, e uma segunda opção — que pode ser outro curso, na mesma instituição; ou o mesmo curso, em outra instituição.

A nota do Enem já está disponível individualmente no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) — órgão responsável pelo exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.