Podem se inscrever no programa os estudantes que não possuem diploma de curso superior e que tenham participado do último Enem. Além disso, o interessado não pode ter zerado a redação

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Estudantes de todo Brasil terão até às 23h59 deste sábado, 1°, para realizar as inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni). Ao todo, serão oferecidas neste ano 251.139 mil oportunidades.

O programa oferece aos estudantes bolsas de estudos para cursos de graduação e cursos sequenciais de formação específica em instituições de ensino superior de todo País. Por meio da nota de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os interessados poderão ter acesso a bolsas integrais, que garantem 100% de benefício, ou parciais, de 50%.

Conforme mostrado pela Agência Brasil, para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Podem se inscrever no Prouni os estudantes que não possuem diploma de curso superior e que tenham participado do último Enem com, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação. (Com informações da Agência Brasil)