Inscrições para o Eleitor Mirim 2018 vão até sexta-feira (27)

Quinta edição do projeto acontece sempre em ano eleitoral e é dirigido a alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas

Foto: Reprodução

Até sexta-feira (27/4) estão abertas as inscrições para o projeto Eleitor Mirim, iniciativa do Plenarinho (site da Câmara dos Deputados destinado ao público infanto-juvenil). O projeto, que está na quinta edição, acontece sempre em ano eleitoral e é dirigido a alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas.

Os professores interessados na participação de seus alunos podem se inscrever no Eleitor Mirim, mandando para o Plenarinho uma redação com o tema “Por que eu quero que minha turma participe do programa Eleitor Mirim 2018?”. As redações devem ser enviadas para o e-mail [email protected]

As cinco melhores redações serão conhecidas no dia 4 de maio. Os professores selecionados deverão criar, com suas turmas, candidatos fictícios a cargos do Poder Legislativo, partidos e plataformas políticas. Os candidatos comporão uma urna virtual, igualzinha à de verdade e estudantes de todo o país podem votar.

Os professores escolhidos devem trabalhar com os alunos os temas como democracia, voto e representatividade; e as crianças e os adolescentes devem criar um personagem-candidato e a plataforma política que vão defender. A campanha vai ao ar em outubro, durante o tempo que durarem as eleições gerais no Brasil (de 7 a 28 de outubro).

Confira o regulamento. (Agência Câmara de Notícias)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.