Inscrições para cirurgias plásticas reparadoras mais baratas acabam nesta quarta (6)

Ação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás irá levar cirurgias a pessoas que não tem recursos. Saiba como participar

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO) está realizando a segunda edição da campanha “Cirurgia Plástica, Anestesiologia e Hospitais Solidários”. O objetivo da ação é levar a cirurgia plástica a pessoas que carecem de procedimentos reparadores e não têm recursos para arcar com os custos totais das operações. Quem quiser se inscrever deve mandar solicitação por e-mail até esta quarta-feira (saiba abaixo como fazer)

De acordo com a associação, casos de estética e embelezadores não serão atendidos. Além disso,os médicos (cirurgiões e anestesiologistas) vão abrir mão da totalidade dos honorários, e serão cobrados apenas os custos hospitalares em valores menores.

Lançada em abril do ano passado, a primeira edição somou quase 1,7 milhão de reais em honorários médicos e custos hospitalares economizados pelas pessoas operadas, com cerca de 2 mil pessoas de todas as idades inscritas. No total, cem pacientes foram selecionados e foram operados em junho de 2016. A ação é uma parceria entre cirurgiões, anestesiologistas e hospitais.

De acordo com o presidente da SBCP-GO, Luiz Humberto Garcia de Souza, a campanha faz parte das ações sociais desenvolvidas pela Sociedade com o objetivo de levar atendimento a pessoas de baixa renda. “Campanhas como essa mostram a grande importância social e comunitária da cirurgia plástica, seu compromisso com a população e sensibilidade para com o sofrimento dos mais carentes”, diz.

Ele enfatiza que a campanha é voltada para o atendimento de pacientes que necessitam de cirurgias plásticas reparadoras e que não serão realizados procedimentos exclusivamente estéticos e embelezadores, como cirurgias na face, lipoaspiração, implante de silicone, mamoplastia e abdominoplastia.

De acordo com a Sociedade, as principais cirurgias são: correção de cicatriz, de sequelas de queimaduras, tumores de pele, otoplastia (orelha de abano), casos de pacientes que passaram por cirurgias bariátricas e necessitam de plástica reparadora, reconstrução mamária (pós-câncer), cirurgias de pálpebra e ginecomastia (correção de mama desenvolvida em homens).

A inscrição eletrônica é necessária para a triagem dos pacientes, mas não é garantia de seleção para a cirurgia. “Não é sorteio e os pacientes inscritos e pré-selecionados ainda vão passar por uma triagem socioeconômica por uma triagem clínica e cirúrgica”, ressalta.

Como participar

Homens e mulheres interessados em participar da segunda edição da campanha “Cirurgia Plástica, Anestesiologia e Hospitais Solidários” devem fazer sua inscrição por e-mail. Os inscritos serão pré-selecionados para uma triagem socioeconômica, que será feita por assistentes sociais. Os aprovados nesta triagem passarão por uma avaliação clínica. Posteriormente, os selecionados vão ser submetidos a exames e consulta médica e quem estiver apto terá sua cirurgia agendada. As operações vão acontecer em outubro.

Inscrição: 1º a 6 de setembro pelo e-mail [email protected]

Podem participar: Homens e mulheres de todas as idades, que necessitem de cirurgias plásticas reparadoras e não tenham condições de pagar o valor total do procedimento

Como se inscrever: Preencher a ficha abaixo e enviar por e-mail para a SBCP-GO

Nome completo:

Idade:

Endereço:

Telefone:

Renda familiar:

Local de trabalho:

Contato de um parente:

Breve histórico do caso:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.