Inscrições para Aprendiz do Futuro são prorrogadas até 10 de setembro
25 agosto 2023 às 17h53
COMPARTILHAR
As inscrições para o processo seletivo do programa Aprendiz do Futuro, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), foram prorrogadas até o dia 10 de setembro. São disponibilizadas 10 mil vagas para participantes.
Interessados podem se inscrever pelo site do programa. Para informações detalhadas, o edital completo está disponível no site da Seds.
O programa destina-se a jovens que completem 14 anos até o ano de 2023, chegando até 15 anos e 11 meses. São elegíveis aqueles que estejam em situação de vulnerabilidade econômica e social, com suas famílias inscritas no Cadastro Único.
A iniciativa está aberta tanto para estudantes de instituições públicas quanto para aqueles que possuem bolsa integral em escolas particulares, desde que a renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos.
O programa também é direcionado a jovens de etnias tradicionais, como indígenas, quilombolas, ciganos e afrodescendentes. Jovens pertencentes a famílias com mulheres vítimas de violência doméstica também têm a oportunidade de se inscrever no Aprendiz do Futuro.
O programa
Os selecionados para o programa receberão um salário mensal de R$ 619,99, além de benefícios como férias, 13º salário, vale-alimentação no valor de R$ 150, seguro de vida, uniforme, crachá e vale-transporte.
O processo de seleção incluirá uma cota de 5% a 10% para pessoas com deficiência, sem limitação de idade. O anúncio dos resultados ocorrerá no site da Seds e em suas redes sociais.
Para auxiliar aqueles interessados em se inscrever no programa, a Seds organizou uma aula que detalha o passo a passo do processo de inscrição. Essas orientações podem ser encontradas no canal oficial da secretaria no YouTube.
No momento, o programa conta com a participação ativa de 6.594 jovens em 246 municípios.
Leia também: