Inscrições fecham com 17 advogados candidatos à lista sêxtupla para a vaga de desembargador

OAB vai escolher seis nomes a serem enviados ao TJ-GO, que selecionará três opções para que o governador defina qual nome ocupará o assento. Confira quem disputa

As inscrições para o processo seletivo de formação da lista sêxtupla constitucional, para o preenchimento da vaga de desembargador destinada a advogado, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) se encerraram nesta quinta-feira, 28, com 17 candidatos.

Entre eles, o ex-secretário da Casa Civil Anderson Máximo, que deixou o cargo no Governo para concorrer à vaga no TJ-GO. A vaga destinada a advogados foi criada pela Lei Estadual nº 20.254/18 e estava com inscrições abertas desde o dia 31 de outubro. O valor da inscrição foi de R$ 2.100,70.

Além do ex-titular, concorrem à vaga: Alexandre de Morais Kafuri, Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins, Augusto César Rocha Ventura, Breno Boss Cachapuz Caiado, Carla Sahium Traboulsi, Eduardo Antunes Scartezini, Francisco José Gonçalves Costa, João Batista Fagundes Filho, Paulo Roberto Balduíno Nascimento, Marcelino Assis Galindo, Ricardo Baiochi Carneiro, Roberto Rodrigues, Ronaldo David Guimarães, Sônia Fernandes, Tênio do Prado e Vicente Lopes da Rocha Júnior.

Agora, os conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) devem escolher, entre os 17, seis advogados que terão seus nomes enviados o TJ-GO. No tribunal, a lista é reduzida a três. Por fim, o governador Ronaldo Caiado (DEM) escolherá qual dos três ocupará a vaga de desembargador destinada à advocacia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.