Insatisfeitos com a base de Iris, grupo de vereadores cria bloco independente

Quatro parlamentares se dizem “base racional” e disseram que, a partir de agora, não vão mais votar projetos da prefeitura de maneira automática

Quatro vereadores da base do prefeito Iris Rezende (MDB) da Câmara Municipal de Goiânia declararam que, a partir de agora, não mais votarão projetos de interesse do Executivo de forma “automática”, ou seja, atuarão de forma independente.

Fazem parte do grupo os vereadores Romário Policarpo (PTC), Vinícius Cirqueira (PROS), Zander Fabio (Patriota) e Anselmo Pereira (PSDB).

“Não vamos formalizar o bloco, até por causa da questão de tempo de partido, mas o que queremos é fazer uma discussão de forma racional com a prefeitura. Somos independentes no sentido de acompanhar a prefeitura apenas no que considerarmos pertinente. Não é uma rebelião, é uma forma racional de discutir Goiânia”, disse o vereador do PTC.

Romário Policarpo completou fazendo duras críticas à atual composição da base do prefeito na Câmara. “O motivo para isso é a falta de coesão dessa pseudo-base que temos aqui. Podemos contar nos dedos quem realmente é da base. Sempre que tem alguma votação importante, todo mundo desaparece”, reclamou.

O vereador Anselmo Pereira, por sua vez, tem uma explicação diferente. “Não somos independentes. Somos uma base racional. Tudo do Executivo que for bom para Goiânia, seremos a favor. Mas também não vamos aprovar tudo enquanto os nossos pleitos ficam à deriva”, destacou. “Esse é apenas um aviso prévio, para indicar que parceiro é parceiro. Nós somos vereadores que sempre acompanham a base, enquanto outros, que têm determinados comportamentos, são tratados da mesma forma ou às vezes até melhor”, sentenciou.

Em resposta, o líder do prefeito na Casa, vereador Tiãozinho Porto (PROS), colocou panos quentes na situação. “São vereadores valiosos para a base e estamos ouvindo os pontos de insatisfação de cada um eles. Se acham importante ter esse posicionamento neste momento, nós respeitamos”, declarou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.