Insatisfeito, vereador da base convoca deputados para “votar” projeto de interesse do Paço

18 junho 2018 às 17h57

COMPARTILHAR
Vereadores ouvidos pela reportagem afirmam que falta de diálogo da administração municipal tem incomodado aliados. Entenda

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Goiânia, vereador Clécio Alves (MDB), resolveu apresentar pedido para convocar os deputados estaduais emedebistas Bruno Peixoto e Wagner Siqueira, além de Lívio Luciano (Podemos), para “apreciar e votar projeto do interesse da Prefeitura”. (Confira abaixo)
Segundo vereadores ouvidos pela reportagem, o pedido de convocação é na verdade uma forma de protesto por parte de Clécio, incomodado com a falta de diálogo da gestão do prefeito Iris Rezende (MDB) com a própria base — enquanto a bancada estadual tem sido privilegiada.
Por falta de quórum, a comissão — composta em grande parte por integrantes da base — deixou de votar matérias importantes nesta segunda-feira (18/6), como o empréstimo de R$ 50 milhões para compra de maquinário para a Comurg.
O Jornal Opção entrou em contato com Clécio Alves, mas não teve sucesso em encontrar o vereador. A assessoria do parlamentar informou que a convocação foi realmente uma forma de protesto para “mostrar que não é a comissão que está protelando qualquer medida”. “O intuito é mostrar que os vereadores da base não estão se atentando a este projeto”, esclarece.