Insatisfeito com Caiado, prefeito de Quirinópolis anuncia saída do DEM

Odair Rezende se reuniu nesta quinta-feira com presidente do PSDB. Gestor diz que se sentiu “traído” diante dos compromissos que o senador assumiu com o PMDB

odair e afreni

Presidente estadual do PSDB, Afrêni Gonçalves, e prefeito de Quirinópolis, Odair Resende

Insatisfeito com o senador Ronaldo Caiado, presidente estadual do DEM, o prefeito de Quirinópolis, Odair Resende, confirmou nesta quinta-feira (23/7) a saída do partido. Ele recebeu convite do governador Marconi Perillo para se filiar ao PSDB e se encontrou com o presidente estadual da legenda, Afrêni Gonçalves, também nesta quinta-feira, para acertar os detalhes.

O gestor garante que aproximação do democrata com o PMDB e iminente aliança — já, inclusive confirmada pelo senador ao Jornal Opção Online –, é inaceitável. “Diante dos compromissos que Ronaldo Caiado assumiu com o PMDB, nós do Democratas do Estado nos sentimos traídos e expulsos do nosso próprio partido”, diz Odair Rezende.

O prefeito ainda afirmou que, já que Caiado possui compromisso com o PMDB, “o ideal seria que ele fosse para aquele partido”. “Não vejo lógica em sua permanência no DEM diante da insatisfação de tantos prefeitos. Se ele fosse direto para o PMDB todos esses prefeitos permaneceriam no DEM e seguiríamos na oposição às práticas daquele partido, como sempre fizemos”, afirma.

Conforme Odair, o senador teria dito, logo após as eleições de 2014, que os prefeitos que apoiaram o governador Marconi Perillo (PSDB) não teriam aval do DEM para candidaturas em 2016. Odair lembrou outros 15 prefeitos goianos do DEM que apoiaram o governador em 2014 e que, portanto, também deverão se desligar da legenda.

Ao avaliar alianças a nível nacional pautando as estaduais e municipais, Odair afirma que o DEM sempre agiu como um partido de oposição, principalmente ao PMDB — que anda ao lado do PT da presidente Dilma Rousseff (PT). Entretanto, aliou-se ao PMDB no ano passado para, conforme o prefeito, eleger Ronaldo Caiado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.