Inquérito das fake news pode levar à cassação de Bolsonaro no TSE. Entenda
29 maio 2020 às 16h25

COMPARTILHAR
Ministro Alexandre de Morais é uma peça fundamental do processo. Além de relator do inquérito no STF, em breve, Moraes assumirá a cadeira de ministro titular do TSE

O polêmico inquérito das fake news contra o Supremo Tribunal Federal (STF) pode culminar na cassação do presidente Jair Bolsonaro. Acontece que, caso seja autorizado o compartilhamento das provas do STF com a Justiça Eleitoral, há uma possibilidade das ações que investigam o disparo de mensagens em massa na campanha presidencial em 2018 serem “turbinadas” com o inquérito das fake news do Supremo.
Segundo o jornal paulista Estadão, o ministro Alexandre de Morais é uma peça fundamental deste processo. Além de relator do inquérito no STF, em breve, Moraes assumirá a cadeira de ministro titular do TSE e participará do julgamento das ações que investigam o processo de campanha do presidente.
Vale lembrar que se a chapa de Bolsonaro for cassada ainda este ano, novas eleições devem ocorrer. Caso a cassação ocorra, porém, em 2021 ou 22, o Congresso é quem fica incumbido de apontar um novo chefe do Executivo. (Com informações do Estadão)