Instituto testou dez rótulos da bebida para saber o porcentual alcoólico de cada uma. Embora haja pequena variação, todas passaram no teste do bafômetro
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) fez um teste para verificar o teor etílico das chamadas cervejas sem álcool. A avaliação levou em conta dez marcas, entre nacionais e estrangeiras.
Conforme o teste, quatro marcas apresentaram teor alcoólico superior a 0,0%. As cervejas Erdinger e Paulaner, ambas de origem germânica, possuem 0,4% de álcool em sua composição, os maiores índices registrados pela pesquisa.
Ainda assim, as bebidas ainda podem ser consideradas “sem álcool”. Isso porque, segundo o instituto, a cerveja com até 0,5% de teor alcoólico pode ser anunciada como “sem álcool”.
O Inmetro testou também se as cervejas passariam pelo teste do bafômetro, simulando uma operação da Lei Seca. Todas as dez marcas foram aprovadas nesse quesito.
Confira o teor alcoólico das cervejas “sem álcool”:
- Bavária: 0,0%
- Brahma: 0,0%
- Colônia: 0,2%
- Erdinger: 0,4%
- Estrella Galicia: 0,0%
- Itaipava: 0,0%
- Liber: 0,0%
- Paulaner: 0,4%
- Schin: 0,0%
- Schneider Weisse Tap 3: 0,3%
a 10 anos que foi alcolatra hoje endia tomo a cerveja 0 e me faz muito bem. digo para quem quer deixar de ser um bebado chato e iguinorante tome a cerveja 0 que vc sera outra pessoa tente,tente,tente vc vai conseguir .(viva os alcolatras anonimos)
Eu optei também pela versão sem alcool pois eu tinha muitas enxaquecas, meu fígado não suporta e eu não quero abusar de um órgão tão vital, confesso curtia muito as cervejas com alcool, mas prefiro ter saúde.
Gostei muito da pesquisa, precisava ter certeza desta informação. Gosto do gosto da cerveja, mas não posso ingerir álcool, tenho fibrose no fígado.
Obrigado pela explicação, para mim foi muito útil!
Boa tarde!! Tem gostinho de cerveza,mais a Itaipava é zero ,meu povo.