Inmet emite novo alerta de perigo em função de chuvas em Goiás

Alerta vale até a quinta-feira (29) e chuvas e ventos intensos são esperados na maior parte do Estado

No início da tarde desta quarta-feira (28/12), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta amarelo — que representa perigo potencial — para grande parte do Estado. Centro, Leste, Sul, Norte e Noroeste goianos devem enfrentar chuvas intensas até a quinta-feira (29).

O instituto previne quanto ao risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores e leves alagamentos. As chuvas devem ficar entre 20 e 30 milímetros por hora. Os ventos podem atingir os 60 km/h.

Além dessas regiões, a chuva deve atingir outros estados, numa faixa que se estende a oeste até Rondônia e a norte, até o Tocantins.

O Inmet recomenda que aparelhos elétricos, o quadro geral de energia e o gás sejam desligados em caso de chuvas fortes. O instituto também pede que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, nem em frágeis coberturas metálicas, pois há riscos de quedas, nem estacionem os veículos em locais próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Para informações de como agir durante as chuvas caso haja uma situação mais crítica, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros podem ser acionados pelos telefones 199 e 193, respectivamente.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.