Iniciativa pioneira cria ambiente de conciliação trabalhista 100% digital

Projeto, apresentado em reunião do CTRT/Fieg, é liderado pela Findes no Espírito Santo e busca multiplicar ferramenta para todo o País

A iniciativa, idealizada pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), cria ambiente de conciliação trabalhista 100% digital para solução de demandas recebidas pelas Comissões de Conciliação Prévia (CCP). O projeto foi apresentado em reunião virtual do Conselho Temático de Relações do Trabalho (CTRT) da Fieg, projeto pioneiro prevê implantação de um Centro de Conciliação Digital (CCD).

A experiência nasceu em plena pandemia de Covid-19, quando grande parte das reuniões empresariais e de audiências e sessões da Justiça do Trabalho passaram a ser realizadas em ambiente virtual, com utilização de plataformas digitais. agilidade processual. A iniciativa tem o apoio do Ministério Público do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho no Espírito Santo.

A reunião ordinária do CTRT foi acompanhada por cerca de 30 empresários e profissionais da área trabalhista. O presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas em Geral de Goiânia (Sinroupas), Edilson Borges, e os presidentes de conselhos temáticos Eduardo Zuppani (Conat) e Jaime Canedo (Compem) participaram do debate.

A implantação do Centro de Conciliação Digital (CCD) vai organizar, em uma única plataforma, o recebimento e acompanhamento da agenda de sessões de conciliação, promovidas pelas Comissões de Conciliação Prévia, oportunizando salas de sessão virtual às partes e o andamento dos resultados obtidos à juízes e membros do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.