Iniciada obra de restauração do Cavalhódromo de Pirenópolis

Em razão do coronavírus, mão de obra é completamente local. Estimado em R$2 milhões, serviço tem previsão de entrega em dois meses

Obras devem fazer reforma completa de Cavalhódromo de Pirenópolis | Foto: Codego

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) iniciou as obras de restauração do Cavalhódromo de Pirenópolis. A Arena Multiuso Ulisses Jayme, onde ocorre a festa de 200 anos de tradição, fica a 120 quilômetros de Goiânia. O acordo para o andamento das obras foi realizado por meio de diálogo entre o prefeito João Batista Cabral e o presidente da Codego, Marcos Cabral.


Para as obras, apenas mão de obra da cidade foi admitida como medida de segurança para evitar a propagação do coronavírus no município por pessoas de fora. “OO prefeito se mostrou muito sensível e preocupado e, juntos, estamos tomando todos os cuidados para dar andamento às obras sem trazer prejuízos para a população e trabalhadores”, afirmou Marcos.


A festa ocorreria entre maio e junho, mas teve de ser suspensa neste ano por conta da pandemia de Covid-19. Apesar da suspensão, a Codego se comprometeu a entregar a obra em dois meses. A Companhia deve investir cerca de R$2 milhões na restauração do local. Serão solucionados problemas de infiltração nas arquibancadas e passarelas e rampas de acesso, que tem trazido danos às instalações inferiores. Ainda problemas estruturais, instalações hidrossanitárias deficitárias, rede elétrica com problemas, esquadrias danificadas e eroões ao fundo da arena.


No decorrer desta semana, devem ser recuperadas as arquibancadas, com impermeabilização e manta geotêxtil. A arena também receberá gramado, pintura e drenagem superficial e profunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.