Indonésia confirma que encontrou avião no fundo do Mar de Java

Equipes de busca continuam tentando localizar as caixas-pretas do avião

Imagens de corpos flutuando no mar foram transmitidas pela televisão e parentes de vítimas se desesperaram ao ver / Foto: Aljazeera News

Imagens de corpos flutuando no mar foram transmitidas pela televisão e parentes de vítimas se desesperaram ao ver / Foto: Aljazeera News

Autoridades da Indonésia confirmaram nesta quarta-feira (31/12) que encontraram Airbus 320-200 da Airasia, no fundo do Mar de Java. Um navio conseguiu determinar a localização da aeronave, a cerca de 3 quilômetros de onde foram avistados os destroços, graças ao uso de um sonar, conforme a Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia (Basarnas).

O avião, que estava desaparecido desde o último domingo (28), com 162 pessoas a bordo, estaria em uma profundidade entre 30 e 50 metros. As autoridades ainda não informaram se o avião está intacto ou está despedaçado devido ao impacto. As equipes de busca continuam tentando localizar as caixas-pretas do avião, para que seja possível constatar a causa do acidente.

Até o momento, seis corpos — e não 40, como havia sido divulgado anteriormente pela Marinha da Indonésia — foram resgatados. Um dos corpos teria sido identificado como sendo de uma comissária de bordo.

Autoridades da Indonésia, Austrália, Malásia, Cingapura, Coreia do Sul e Estados Unidos estão envolvidos nas buscas por destroços e vítimas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.