Número de casos sobe e ocupação de UTI para Covid-19 na rede particular chega a 100%. Os leitos específicos para quem tem infecção causada pelo coronavírus na rede pública ainda está baixa, em 20%

Foto: Reprodução

A taxa de ocupação de leitos totais de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chega a 63% em Aparecida de Goiânia, na tarde desta sexta-feira, 15. Na rede pública, a ocupação geral, conta pacientes comuns mais específica para pacientes com Covid-19, soma 55%; enquanto na rede privada esse número é de 92%.

A situação é mais crítica quando se olha os leitos de UTI específicos para pacientes de Covid-19 na rede particular, que saturou, e chega a 100% de ocupação. Os leitos específicos para quem tem infecção causada pelo coronavírus na rede pública ainda está baixa, em 20%.

A subida de ocupação de leitos em Aparecida de Goiânia é reflexo do aumento do número de casos de Covid-19, que soma 43.514, dos quais 162 nas últimas 24 horas, segundo o boletim publicado na quinta-feira, 14. Entretanto, de acordo com painel da prefeitura, o risco no município ainda considerado baixo.