Incra cita “falha no processamento” e cancela lista de aprovados para assentamento em Itapuranga
15 novembro 2025 às 17h21

COMPARTILHAR
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Goiás cancelou o edital que publicava a lista de candidatos deferidos e indeferidos para o assentamento Paulo Gomes da Silva Filho II (Curral de Pedras), localizado em Itapuranga, no centro goiano. A decisão foi oficializada no Edital de Cancelamento nº 2596/2025, publicado na quarta-feira, 12.
Segundo o órgão, uma falha ocorreu no processamento da classificação dos inscritos dentro da Plataforma de Governança Territorial (PGT), sistema utilizado nacionalmente pelo Incra para organizar e validar os dados de beneficiários da reforma agrária.
De acordo com a autarquia, uma equipe técnica da Diretoria de Obtenção já trabalha para corrigir o problema e reprocessar todas as inscrições. A nova lista de candidatos deferidos e indeferidos deverá ser divulgada “em breve”, no próprio portal do Incra.
O assentamento Paulo Gomes da Silva Filho II é um dos projetos mais recentes da região e atraiu grande procura de famílias interessadas em ingressar no programa de reforma agrária. Com o cancelamento, todos os candidatos deverão aguardar a publicação da nova relação com a situação atualizada de cada inscrição.
Leia também
Incra vai se reunir com MST para discutir assentamento de famílias em Goiás
