Incêndio na Chapada dos Veadeiros já se espalhou por 20 km

O fogo começou no último domingo, 12. Turistas que estavam no local precisaram ser resgatados por terem ficado ilhados no Vale da Lua 

Fogo já se espalhou por 20 km da Chapada dos Veadeiros. | Foto: CBMGO.

De acordo com informações dadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, o incêndio que começou na tarde de ontem na região do Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, já se espalhou por uma área de cerca de 20 quilômetros (km), chegando a atingir a Serra do Segredo. Na tarde de ontem, 100 turistas que foram cercados pelo fogo precisaram ser resgatados pelos bombeiros.  Uma dessas pessoas chegou a ter leves queimaduras nos pés. 

No momento, 60 pessoas, entre bombeiros, servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), além de brigadistas voluntários, estão tentando combater as chamas, que, segundo turistas que estavam perto do local originário do fogo, teriam sido causadas por pessoas que estavam fumando no lugar – informação que não chegou a ser confirmada pelo Corpo de Bombeiros ainda.

Bombeiros militares realizaram um sobrevoo sobre a região na manhã desta segunda-feira, 13, na tentativa de obterem um melhor dimensionamento da área atingida pelo fogo, observando onde se encontram os principais focos de incêndio e definindo então quais devem ser as medidas adotadas para o combate às chamas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.