Um incêndio de grandes proporções já consumiu cerca de 25 mil hectares no município de São Domingos, na região Nordeste de Goiás. O fogo, que teve início em 20 de agosto, ameaça o Parque Estadual de Terra Ronca (Peter).

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) mobilizou um grupo de 15 brigadistas para apoiar o Corpo de Bombeiros no combate às chamas.

O efetivo é composto por três brigadistas contratados pela Aliança da Terra e 12 bombeiros cedidos por convênio para atuar em áreas de conservação administradas pela Semad, incluindo o Peter, a Estação Ecológica de Nova Roma e o Parque Estadual Águas do Paraíso (Peap). Os coordenadores dos parques, servidores da Semad, também estão envolvidos nas operações.

Estima-se que as chamas já tenham consumido cerca de 24,6 mil hectares. Para reforçar a linha de frente, a Semad disponibilizou quatro viaturas, kits picapes, sopradores, mochilas costais e outros equipamentos de combate ao fogo.

Veja fotos:

Leia também:

PM prende homem por incêndio criminoso e aplica multa de R$ 459 mil em Santa Tereza

Homem é preso por incêndio em área de vegetação em Nova Roma