No entanto, fogo não atingiu o estoque de vacinas. Lá são produzidas cerca de 50 milhões de doses de imunizante contra o novo coronavírus por mês

Um prédio do Instituto Serum, na Índia, uma das maiores fabricantes de vacina do mundo, foi atingido por um incêndio nesta quinta-feira, 21. No entanto, o fogo não destruiu o estoque de imunizantes contra a Covid-19.
De acordo com o diretor-executivo da empresa, Adar Poonawalla, a ala do prédio que pegou fogo produz vacinas para o rotavírus. Ele estima que a perda desses imunizantes será de até 40% do volume de doses.
O Brasil aguarda duas milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca produzidas pelo instituto que já deveriam ter sido enviadas ao país.
Deixe um comentário