Inaugurado o primeiro colégio estadual do Jardim do Cerrado

Instituição de ensino passará a atender 596 estudantes; o terreno para a construção da unidade de ensino foi doado pela Prefeitura de Goiânia e o investimentos realizado na escola foi de R$ 330 mil, segundo o governo do estado,

Inaugurado o primeiro colégio estadual do Jardim do Cerrado. | Foto: Wesley Costa.

Foi inaugurado nesta segunda-feira, 30, o primeiro colégio estadual do Jardim do Cerrado, em Goiânia. A solenidade contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e primeira-dama do estado, Gracinha Caiado e de Fátima Gavioli, secretária de Educação de Goiás. 

O terreno para a construção da instituição de ensino foi doado pela Prefeitura de Goiânia, fazendo com que essa seja a primeira escola estadual no bairro em questão. Ronaldo Caiado ainda entregou chromebooks aos alunos da terceira série do ensino médio e anunciou a implantação de uma escola padrão século XXI no Jardim do Cerrado, a qual deverá atender outros 2 mil estudantes. 

O montante total de investimentos realizados na escola alcançou o valor de R$ 330 mil segundo o governo do estado, os quais foram garantidos pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que consiste na destinação de recursos do tesouro estadual para todas as Coordenações Regionais de Educação (CREs), com o objetivo de ampliar unidades escolares, adequar salas modulares e reformar CREs.

Com a inauguração da unidade escolar em questão, o secretário municipal de Educação, Wellington de Bessa, destacou que agora o bairro contará com um ciclo escolar completo, com Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. 

O novo colégio conta com uma nova central de gás e combate a incêndio. A verba também foi usada para que fossem feitas melhorias no telhado, reparos na cozinha, colocação de forro de PVC, requalificação das salas de aula, dos sanitários regulares e para pessoas com deficiência, além de pintura geral e revisão na parte elétrica. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.