Inaugurado em junho, novo Hospital Municipal de Hidrolândia ainda não está funcionando

Unidade está pronta e equipada mas ainda não finalizou trâmites burocráticos para obter alvará de funcionamento

Inauguração do Hospital Municipal de Hidrolândia | Foto: Reprodução

Inaugurado no dia 21 de junho pelo prefeito Paulinho Rezende (PSDB), o Hospital Municipal de Hidrolândia (Douglas Faustino Machado) ainda não está em funcionamento. A nova unidade de saúde tem 1799 metros quadrados, dois centros cirúrgicos, sete enfermarias e 40 leitos. Porém, o atendimento à população segue sendo realizado em um prédio alugado.

O motivo, segundo a secretária de Saúde, Rosa Rodrigues, é a burocracia para conseguir o alvará de funcionamento. “O hospital está pronto e equipado, mas a vistoria do Corpo de Bombeiros pediu a adequação de 15 itens”, explica a titular da saúde, ao frisar que a nova estrutura possui capacidade para realizar cirurgias de média e baixa complexidade.

“Finalizamos as adequações ontem e vamos dar entrada na vigilância na segunda. Até terça devem fazer a vistoria para liberar o alvará provisório”, completa Rosa. A ideia é que a mudança seja concretizada até o próximo final de semana, quando equipamentos serão transferidos e o pessoal passará a atender a população no novo espaço.

A inauguração da unidade de saúde reuniu tucanos e outros nomes de expressão da política goiana como o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, o então secretário de Transportes do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, o deputado federal Adriano do Baldy, o deputado estadual Gustavo Sebba, o ex-deputado Jardel Sebba, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.