Inauguração oficial da nova sede da Alego será realizada nesta quarta-feira

Espaço está em funcionamento desde o mês de março, porém aguardava evento de oficialização da entrega

A nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) será inaugurada nesta quarta-feira, às 9 horas, durante solenidade oficial. Localizada no Parque Lozandes, a construção do Palácio Maguito Vilela começou em 2005 e teve três paralisações. A última delas foi em 2015, após rescisão do contrato com a construtora responsável. A obra permaneceu paralisada até fevereiro de 2019, quando foram investidos R$ 125,6 milhões para o retorno da construção, oficialmente finalizada em 2022.

O espaço está em funcionamento desde o início do mês de março. Atividades, como sessões ordinárias, extraordinárias, especiais, reuniões de comissões e todo o expediente administrativo estabelecido na nova sede. Porém, espaço estava sem oficialização do prédio. Com isso, evento terá início com o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional. Em seguida, haverá a inauguração do busto Maguito Vilela, que fica em frente à entrada principal do prédio. O político será homenageado após falecer por complicações de Covid-19, em 2020.

Com 17 anos de obras, o presidente da Alego, Lissauer Viera (PSD) aponta que nova sede será um marco para a Casa do Poder Legislativo. “Depois de tantos anos de espera, o Poder Legislativo de Goiás finalmente terá a sua sede própria e à altura de sua importância para os sete milhões e duzentos mil goianos. Estamos ansiosos e felizes em poder cumprir aquilo que determinamos lá no início da nossa gestão, que era de concluir a construção da nova sede da Alego. A entrega desta grandiosa obra representa um marco para o Legislativo goiano e, acima de tudo, o respeito com o dinheiro público e com a nossa população que a partir de agora contará com um prédio amplo, moderno e acessível”, destacou Lissauer.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.