Imunização itinerante chega a região norte de Goiânia

Estratégia de vacinação foi iniciada neste sábado, 4, e irá se estender até 22 de dezembro

Programa VacinAção será realizado no Jardim Guanabara II, na região norte de Goiânia, nesta segunda-feira, 6. Imunização itinerante ocorre até às cinco horas da tarde, na Praça Berimbal. No loca, duas vans da Secretaria Municipal de Saúde realizarão buscas ativas de pessoas que, apesar de aptas, ainda não foram vacinadas contra a Covid-19. Programa terá duração até dia 22 de dezembro.

“Até 22 de dezembro será feita a busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para segunda dose em atraso, além dos que já podem receber a dose de reforço”, explica o secretário de Saúde, Durval Pedroso. Todos os imunizantes contra o coronavírus estão disponíveis nas vans. Projeto irá ocorrer em todas as regiões da cidade, conforme cronograma.

Durante o primeiro dia da estratégia de vacinação itinerante, realizado neste sábado, 4, mais de 330 doses do imunizante foram aplicados. Nesta terça-feira, 7, o programa irá para a Matriz de Campinas, localizada na Praça Santo Afonso, e para proximidades do Terminal Goiânia Viva. Isso, porque o objetivo, de acordo com o secretário, é que as vans com as vacinas vão até “os locais em que a população vacinável estiver”. “Vamos aos parques, terminais de ônibus, praças, shoppings, igrejas e centros comerciais”, enumera Durval Pedroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.