Imunização contra Covid-19 avança para pessoas com 50 anos, em Anápolis

Para receber as doses, é preciso se cadastrar previamente pelo site da Prefeitura; pessoas com mais de 40 anos também já podem se cadastrar

Aplicação de doses contra Covid-19, na modalidade drive-thru, em Anápolis | Foto: Reprodução

Pessoas com 50 anos ou mais podem se vacinar contra Covid-19 em Anápolis, a partir desta terça-feira, 8. Para ser imunizado, é preciso realizar cadastro prévio por meio  do site da Prefeitura. Pessoas com mais de 40 anos também já podem se cadastrar; sua vacinação será liberada conforme a chegada de novas doses.

Concomitante ao avanço da imunização por idade, o município permanece vacinando os grupos prioritários previstos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Assim, na modalidade pedestre, pessoas a partir de 50 anos, profissionais da Saúde, Educação, Segurança, trabalhadores aeroviários e portuários podem se imunizar no ginásio da UniEvangélica, no Banco de Leite e na unidade de saúde Santa Maria de Nazareth. Já o sistema drive-thru funciona na CMTT e nas unidades de saúde do JK e Anexo Itamaraty.

Já pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas devem procurar o Ginásio Internacional Newton de Faria, na modalidade drive-thru, e as unidades de saúde do Arco-Íris e Bairro de Lourdes, para pedestres. É preciso portar laudo de comprovação médica para receber o imunizante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.