“A imprensa está pautando a administração municipal”, avalia vereadora
04 março 2018 às 14h53

COMPARTILHAR
Dra. Cristina Lopes avalia trabalho da CEI da Saúde e cobra ação da prefeitura em irregularidades encontradas

A vereadora Dra. Cristina Lopes, criticou em entrevista ao Jornal Opção a maneira como a prefeitura de Goiânia tem lidado com os problemas da capital, em especial na área da Saúde.
Para ela, a gestão de Iris Rezende (MDB) tem se pautado em gerir crises e não apresenta solução para os problemas. “A CEI [Comissão Especial de Inquérito] da Saúde tem mostrado um grande trabalho, apresentando denúncias que repercutem na imprensa o que para a população já é de grande valia porque, infelizmente, hoje a imprensa esta pautando a administração pública municipal. Quando sai na imprensa eles correm lá para resolver”, avaliou.
A vereadora integrante da CEI também opina que falta melhor gestão dos recursos dentro da secretaria. “A CEI já levantou inúmeras irregularidades. Hoje temos a confirmação de diversos contratos malsucedidos. Dinheiro que, teoricamente, deveria atender a população sendo mal aplicados. Não são apenas suspeições mais, temos situações comprovadas, ou seja, o dinheiro é suficiente. O que falta é boa administração”, arrematou.
Na última quinta-feira (2/3), o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) entrou com ação na civil pública pedindo o afastamento imediato da secretária de Saúde, Fátima Mrué, por denúncias de irregularidades apontadas pela CEI, mas o pedido foi negado pela Justiça.