Um homem e uma mulher foram presos por maus-tratos contra cinco crianças no Setor Eli Forte, em Goiânia. O caso ocorreu no último sábado, 22, por volta de 22h. A suspeita é mãe das vítimas, enquanto o suspeito é pai das três mais novas e padrasto das duas mais velhas.

Entre as vítimas, estava um bebê de cinco meses. Após ser resgatado, ele passou mal e precisou ser internado no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad). De acordo com o conselheiro tutelar da região Oeste da capital, José Roberto da Silva, a criança não comia há mais de 12h.

Além disso, ainda conforme o conselheiro, os médicos informaram que o bebê está com o peso de um recém-nascido. Ele segue sob cuidados médicos, enquanto os irmãos estão em medida protetiva aos cuidados do Estado.

Denúncia

Ao Jornal Opção, o conselheiro informou que a Polícia Militar (PM) tomou conhecimento do caso após uma denúncia. Segundo José Roberto da Silva, o homem estaria agredindo a mulher, quando uma das crianças tentou intervir. No entanto, o suspeito também teria batido no menino, que tem oito anos.

Na tentativa de escapar do agressor, a criança fugiu de casa, sendo encontrada por vizinhos. O menino contou a história e a PM foi acionada.

Quando se depararam com a situação, os policiais chamaram o Conselho Tutelar e prenderam o casal por maus-tratos. No local, até mesmo comida podre foi encontrada. O homem, que é pai das três crianças mais novas, também responderá pelas agressões.

Imagens fortes

Nas fotos abaixo, é possível perceber o estado crítico em que se encontravam as crianças e a casa. As imagens mostram as vítimas em colchões, ou até mesmo deitadas no chão.

Já a casa, as fotos exibem comidas perdidas no fogão, além de outras panelas também na geladeira. No banheiro, o vaso sanitário está nitidamente sem condições de uso.

Foto: Conselho
Foto: Conselho
Foto: Conselho
Foto: Conselho
Foto: Conselho
Foto: Conselho
Foto: Conselho
Foto: Conselho

Leia também: