Imagem que noticia perda de apoio da Quadrangular por pré-candidato Frederico Bispo é falsa

Captura de tela compartilhada pelo WhatsApp foi montada em cima do formato de leitura do site do Jornal Opção para celulares

Montagem feita em cima da nota “Marketing de Frederico Bispo, pré-candidato a deputado, é agressivo e eficiente” traz informação falsa com conteúdo que não tem relação com o Jornal Opção | Imagem: Montagem de WhatsApp

O Jornal Opção informa que uma imagem que tem sido compartilhada no WhatsApp no mesmo formato de leitura para celulares da página do Jornal Opção na internet como se fosse uma nota da coluna Bastidores é falsa. A imagem montada traz a seguinte informação inverídica: “Defesa dos Gays – Pré candidato a deputado perde apoio Quadrangular após confessar relação homossexual com homem casado”.

A imagem traz montagem com letras em diferentes padrões das utilizadas nas retrancas dos conteúdos divulgados no site do Jornal Opção colada em cima da página do veículo. O título também não segue o padrão da fonte utilizada nos títulos de matérias, reportagens, colunas e notas publicadas em todas as áreas do endereço eletrônico do meio de comunicação.

O conteúdo da imagem foi montado em cima de nota da coluna Bastidores com o seguinte título: “Marketing de Frederico Bispo, pré-candidato a deputado, é agressivo e eficiente”. Você pode consultar o conteúdo original, com a mesma foto, data, horário e edição da publicação, clicando neste link (clique aqui).

O Jornal Opção informa que não entrou em contato com o pré-candidato a deputado estadual Frederico Bispo (Patriota), que aparece na foto da imagem que traz a informação falsa, sem uso de qualquer link para que o leitor possa verificar a veracidade da publicação. O veículo também não conversou com qualquer membro da direção ou fiel da Igreja Quadrangular e nunca tratou do assunto com filiados ao partido da pessoa citada no material falso que circula no aplicativo WhatsApp.

Orientações
Sabemos que as pessoas são livres para curtir, compartilhar e divulgar qualquer conteúdo na internet. Mas alertamos nossos leitores sobre as informações recebidas por redes sociais e WhatsApp. Caso a imagem não venha acompanhada de um link que direcione o navegador no computador ou no celular à página do Jornal Opção, o veículo não se responsabiliza pelo conteúdo, pois não foi produzido por nossos funcionários ou divulgado em nossas redes sociais ou endereço eletrônico.

Observamos que o Jornal Opção não faz divulgação do seu conteúdo pelo WhatsApp. Todas nossas produções jornalísticas e de opinião estão contidas em nosso site (https://www.jornalopcao.com.br). Caso o conteúdo não esteja disponível em nossa página, não se trata de uma imagem, link ou informação produzida por um de nossos colunistas, colaboradores, repórteres ou editores.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jeovane Lopes da Silva

Sou Jeovane Lopes pré candidato a deputado federal (PHS), membro da Igreja do Evangelho Quadrangular, repudio essas manifestações para prejudicar um companheiro irmão da nossa igreja, Frederico Bispo, é uma pessoa sensível e companheiro.

Se vocês puderem publicar ficarei grato, meu zap é 062 999250060