Foto mostra câmeras sendo instaladas na parte de trás de placas de sinalização. SMT garante que informação não procede

afdf | Foto: Reprodução WhatsApp
Foto divulgada no WhatsApp teria sido tirada na Avenida 85 | Foto: Reprodução WhatsApp

Uma imagem que mostra um técnico instalando câmeras na parte traseira de placas de sinalização na Avenida 85 começou a circular no WhatsApp na manhã desta sexta-feira (12). Usuários afirmam no aplicativo que a Secretaria Municipal de Trânsito Transportes e Mobilidade (SMT) estaria instalando radares escondidos nos corredores de ônibus da via.

Procurado pelo Jornal Opção Online, o órgão informou que a informação não procede. “Esclarecemos que todos os radares instalados nas vias estão visíveis ao condutor e com sinalização informativa”, informaram. Confira a resposta na íntegra:

A Secretaria Municipal de Trânsito Transportes e Mobilidade (SMT) informa que a imagem que está circulando nas redes sociais indicando a instalação de radares “escondidos” em Avenidas de Goiânia, não é verídica e a informação não procede. Esclarecemos que todos os radares instalados nas vias estão visíveis ao condutor e com sinalização informativa. Reforçamos que a SMT se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.