Imagem divulgada no WhatsApp denuncia supostos radares escondidos na Avenida 85

Foto mostra câmeras sendo instaladas na parte de trás de placas de sinalização. SMT garante que informação não procede

afdf | Foto: Reprodução WhatsApp

Foto divulgada no WhatsApp teria sido tirada na Avenida 85 | Foto: Reprodução WhatsApp

Uma imagem que mostra um técnico instalando câmeras na parte traseira de placas de sinalização na Avenida 85 começou a circular no WhatsApp na manhã desta sexta-feira (12). Usuários afirmam no aplicativo que a Secretaria Municipal de Trânsito Transportes e Mobilidade (SMT) estaria instalando radares escondidos nos corredores de ônibus da via.

Procurado pelo Jornal Opção Online, o órgão informou que a informação não procede. “Esclarecemos que todos os radares instalados nas vias estão visíveis ao condutor e com sinalização informativa”, informaram. Confira a resposta na íntegra:

A Secretaria Municipal de Trânsito Transportes e Mobilidade (SMT) informa que a imagem que está circulando nas redes sociais indicando a instalação de radares “escondidos” em Avenidas de Goiânia, não é verídica e a informação não procede. Esclarecemos que todos os radares instalados nas vias estão visíveis ao condutor e com sinalização informativa. Reforçamos que a SMT se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Felipe Flores

Eu penso que a localização dos radares devia ser desconhecida. Devia haver uma sinalização informando o condutor que existe a fiscalização eletrônica e tal, mas não dizer onde. É sabido por todos que o condutor abusa da velocidade apenas nos locais onde tem certeza que não existe fiscalização e não vai ser punido por sua conduta. Os condutores reduzem nos radares e voltam a acelerar em seguida. Os maiores flagrantes de abuso são registrados por radares móveis que pegam o condutor de surpresa.