IHG suspende atendimento de pacientes oncológicos por falta de pagamento do Imas

13 fevereiro 2025 às 12h32

COMPARTILHAR
Pacientes oncológicos em tratamento de quimioterapia tiveram os atendimentos suspensos na última terça-feira, 11, no Centro de Hemoterapia de Goiânia (IHG) por falta de repasse do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas).
LEIA TAMBÉM
Segundo apurado pelo Jornal Opção, a unidade de saúde não recebe da autarquia desde agosto de 2024. Ao menos 100 pessoas foram impactadas com a paralisação.
“O hospital não possui mais caixa para comprar as medicações. Pacientes oncológicos como minha mãe dependem do tratamento e não podem sofrer interrupções”, afirmou o advogado Weverton Leão.
Ainda de acordo com Weverton, os pacientes foram pegos de surpresa e informados sobre a necessidade de entrar em contato com o IHG antecipadamente. A medida é uma forma de confirmar a normalização dos atendimentos antes e, assim, não perder viagem.
O Jornal Opção entrou em contato com o IHG para entender o valor da dívida em aberto, mas não obteve retorno. A reportagem também procurou o presidente do Imas, Paulo Henrique da Farmácia, e aguarda retorno.
