Igrejas podem ficar isentas de ICMS em contas de energia
22 novembro 2015 às 17h03
COMPARTILHAR
Para garantir benefício estabelecimentos deverão ter CNPJ, além de apresentar certidões que comprovem situação de regularidade perante a União, estado e município
Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que pede a isenção para estabelecimentos religiosos na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas contas de energia elétrica.
O projeto foi apresentado pelo deputado Bruno Peixoto (PMDB) e está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa.
Na opinião do peemedebista, se o projeto for aprovado o benefício fiscal irá ajudar as igrejas católicas, evangélicas e outras entidades religiosas a ampliar o trabalho social que vêm praticando, amenizando assim muitos problemas sociais.
“Os estabelecimentos religiosos – diz o parlamentar – tiram das ruas pessoas que estão em depressão, além de alcóolatras e drogados, restituindo o bem-estar em razão de sua reintegração à sociedade.”
Para garantir a isenção, as igrejas terão de se inscreverem no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), além de apresentar certidões que comprovem situação de regularidade perante a União, estado e município.
Com informações da Assembleia Legislativa