Igreja de Brasília realiza primeiro casamento homoafetivo

Celebração aconteceu na Catedral da Ressurreição e marcou união de Caio e Philipe

Foto: Juliano Sousa/Reprodução/Metrópoles

Uma igreja Anglicana de Brasília, Distrito Federal, realizou seu primeiro casamento com pessoas do mesmo sexo. Trata-se de Caio e Philipe Silva Costa, que inauguraram este tipo de celebração, desde que a religião aprovou a união homoafetiva, em setembro do ano passado.

Realizada na Catedral da Ressurreição, na 309/310 Sul, na capital federal, a celebração foi semelhante a um casamento católico, com leituras bíblicas, sermões, votos e reafirmação do amor, respeito e fidelidade. Ao Metrópoles, o casal, anteriormente católico, se disse ter sido acolhido na igreja anglicana.

Inclusive, eles afirmaram que, entre os membros, há outros LGBTs. Dentre eles, segundo o par, tem, também, uma pessoa transexual. Caio e Philipe revelaram que ninguém sofre discriminação em nenhum momento lá.

União

O par está junto há três anos e a cerimônia foi celebrada pela reverenda Tati Ribeiro, que é reitora da Catedral. Conforme ela, a comunidade anglicana do Distrito Federal é marcada pela diversidade.

“Temos crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas LGBT, héteros. Nós acreditamos que o amor de Deus é para todos e procuramos tratar com igualdade e respeito. Ninguém é melhor do que o outro, nem mais importante”, disse ao veículo de comunicação.

Os irão passar a lua de mel em Toronto, no Canadá. Segundo Philipe, alguns lugares já estão na lista, mas a programação ainda está em aberto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Isis Marques

Felicidades para o casal lindo! =)