Igreja Católica investiga mancha avermelhada semelhante a sangue em imagem de santa, em Goiás
23 novembro 2024 às 14h31
COMPARTILHAR
Um fato, no mínimo curioso, ocorreu na paróquia do povoado de Estulânia, localizada a cinco quilômetros de Piracanjuba, em Goiás. Fiéis afirmam ter observado uma mancha avermelhada, semelhante a sangue, acompanhada de um ferimento na testa da imagem de Santa Rita de Cássia, padroeira da Diocese de Itumbiara.
O episódio aconteceu em maio deste ano, durante a festa em homenagem à santa. No entanto, seguindo orientações do Vaticano, o ocorrido foi mantido em sigilo até que as causas e a natureza da mancha fossem devidamente apuradas.
De acordo com a Diocese, o primeiro fiel a perceber o fenômeno tocou na mancha úmida com o dedo e afirmou que parecia realmente ser sangue. Após o incidente, a imagem foi levada para a sede da Diocese, onde estão sendo realizadas investigações para “evitar qualquer tipo de sensacionalismo ou exploração da fé”, segundo comunicado da igreja.
Informações obtidas indicam que os laudos do material recolhido, enviados para análise em laboratórios de Itumbiara e Minas Gerais, já estão prontos, mas ainda aguardam exames complementares. Além disso, os fiéis que presenciaram o evento serão ouvidos nos próximos dias para contribuir com a apuração e, assim, chegar a uma conclusão definitiva.
Em nota de esclarecimento, a Diocese destacou que, durante o período de observação, o fenômeno não voltou a ocorrer e que os estudos em andamento ainda não permitem qualquer conclusão definitiva sobre o caso.
A reportagem procurou a diocese, mas não obteve respostas. O espaço está aberto.
Leia também:
Atriz trans da série Bebê Rena visita o Papa Francisco
Opositor de papa Francisco é excomungado pela Igreja Católica
Conheça o ‘padroeiro da internet’, primeiro beato da Geração Y