IF Goiano de Porangatu publica edital para seleção de professores; confira salário
24 setembro 2024 às 10h05
COMPARTILHAR
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) campus Porangatu, anunciou a abertura de um edital para a seleção de professores-formadores para o curso de Assistente Financeiro, que será parte do Programa Mulheres Mil. Publicado em 19 de setembro, o edital vai formar um cadastro de reserva para a atuação no curso, que terá duração prevista de quatro meses, com possibilidade de prorrogação.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre 21 e 29 de setembro de 2024, por meio deste link. A seleção contempla 10 vagas, sendo uma para cada disciplina do curso, e a remuneração é de R$ 50 por hora/aula, limitada a 16 horas semanais. A carga horária total poderá variar conforme a demanda do curso e o número de alunas matriculadas.
Os candidatos devem apresentar documentação que comprove a formação e experiência na área para a qual se inscrevem. A análise curricular será a única etapa do processo seletivo, considerando titulação, experiência profissional e outras atividades relevantes. Em caso de empate, critérios como tempo de serviço público, experiência na área específica e idade serão levados em conta.
Os interessados devem ser servidores públicos estaduais, municipais ou profissionais não vinculados a cargos públicos. É importante ressaltar que candidatos licenciados ou afastados não podem participar do processo. Os professores selecionados terão a responsabilidade de planejar e ministrar aulas, registrar a frequência das alunas, adaptar conteúdos e participar de treinamentos e outras atividades necessárias para o curso. Além disso, deverão elaborar relatórios de desempenho e promover um ambiente acolhedor para as alunas.
O curso terá início em 10 de outubro, com atividades programadas para ocorrer em diversos dias da semana, incluindo sábados e domingos, sempre no período vespertino. Esta flexibilidade é uma estratégia para atender melhor a demanda do público-alvo, que muitas vezes possui compromissos diurnos.
De acordo com o reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, a abertura do edital representa um marco significativo tanto para a instituição quanto para a comunidade de Porangatu. “A implantação deste novo campus traz a promessa de ampliação do acesso à educação de qualidade. Como marco do início da atuação do IF Goiano em Porangatu, o lançamento deste edital reforça ainda mais esse compromisso”, afirmou Monteiro.
O diretor-geral do Campus Ceres, Adriano Braga, também destacou a importância dessa iniciativa. “O Campus Ceres, pela sua relação com o norte de Goiás, poderá dar esse apoio à nova unidade. Essa ação do Programa Mulheres Mil vem para dar o pontapé à oferta de cursos e oportunidades”, disse.
Para mais informações, acesse o edital.
Critérios de pontuação
- Doutorado concluído ou em curso em qualquer área do conhecimento
- Mestrado concluído ou em curso em qualquer área do conhecimento
- Especialização concluída ou em curso em qualquer área do conhecimento
- Graduação concluída ou em curso em qualquer área do conhecimento
- Curso de nível médio ou técnico
- Experiência profissional na docência (privada e/ou pública) ou experiência como Técnico Administrativo em Educação (TAE)
- Experiência de atuação como Professor formador no Programa Mulheres Mil ou Programas de Cunho Social
- Cursos de aperfeiçoamento na área da educação, coordenação, supervisão pedagógica, secretaria escolar, e outros (mínimo de 40h)
- Cursos de Aperfeiçoamento nas áreas afins das disciplinas/módulos do curso proposto (mínimo de 40h)
- Tempo de serviço no setor público (Federal/Estadual/Municipal)
- Atuação em comissões (2021-2024)
- Atuação como Coordenador de Curso/Setor/Unidade ou equivalente (2021-2024)
- Participação em eventos (2021-2024)
- Apresentação em minicursos, palestras e cursos ministrados (2021-2024)
- Participação em eventos sociais, técnicos, científicos e culturais (2021-2024)
- Organização de eventos sociais, técnicos, científicos e/ou culturais (2021-2024)
Leia também IF Goiano ganha área para construção de campus em Porangatu, mas aponta dificuldades na liberação;